Assinada a Ordem de Serviço para ciclovia da Santos Dumont

No dia 19 de janeiro foi assinada a Ordem de Serviço para a construção da ciclovia da rua Santos Dumont, que liga o bairro Pinheiro ao centro de Xanxerê.

A obra terá aproximadamente 4.800 m², incluindo 2.600 de ciclovia e 2.200 de calçada. O projeto contempla o corte e aterro do terreno, regularização e compactação do solo, pavimentação com Paver, calçada guia para deficientes visuais, meio fio, plantio de grama e sinalização.

O valor total da obra é de R$ 292.357,25 e os recursos são do convênio com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades, sendo aproximadamente R$ 286.510,09 do Ministério e R$ 5.847,16 de contrapartida da prefeitura de Xanxerê.

A empresa ganhadora da licitação, Terramax Construtora e Obras, terá 60 dias para concluir a obra.

Segundo o prefeito Bruno Bortoluzzi, o projeto atende uma reivindicação antiga dos moradores do bairro, que por muito tempo teve que caminhar pela rua, colocando em risco a própria vida. “Há muito tempo a população do bairro Pinheiro sofria quando precisava vir ao centro ou ao posto de saúde do bairro Tacca. É a principal ligação da população com os outros bairros e precisava de maiores condições de segurança para quem trafega por ali, a pé ou de bicicleta, principalmente a noite”, afirma o prefeito.