Mudas de árvores nativas são entregues a alunos na abertura da Semana do Meio Ambiente

Um total de 350 mudas de árvores nativas foram entregues aos alunos da escola municipal do Bairro Vista Alegre. A ação faz parte da Semana do Meio Ambiente e tem o objetivo de orientar as crianças e adolescentes sobre a importância do plantio, bem como a preservação e conservação da natureza. Seis mudas, doadas pela empresa Alcaplas, já foram plantadas no pátio da escola.

Na manhã desta quinta-feira (1), o prefeito Avelino Menegolla, acompanhado da secretária de Educação, Claudia Fávero, do diretor de Desenvolvimento  Rural, Edson Zape, do vereador Luiz Augusto Ceni e do empresário Alceu Lorenzon, conversaram com os alunos.

– Esse é um momento importante para que todos possam dar sua contribuição para o meio ambiente – disse o prefeito.

O empresário Alceu Lorenzon, que fez a doação das mudas, entre elas ipê, erva mate, guamirim, cereja, ameixa e ariticum, explicou como deve ser feito o plantio e orientou através de uma breve palestra sobre a importância de preservar o meio ambiente. Cada aluno levará para casa um muda, que será plantada somente no início do mês de agosto.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria