Contribuintes comparecem em massa para a retirada dos carnes do IPTU

No segundo dia de entrega dos carnês do IPTU 2011, grande número de contribuintes compareceu à prefeitura.

Uma estrutura foi montada no Setor de Tributação para o atendimento ao público, com o objetivo de dar maior agilidade na entrega dos carnês. O atendimento é realizado através de senhas que são retiradas na chegada ao setor. Cadeiras foram disponibilizadas para maior conforto do contribuinte. Um painel eletrônico informa o número da senha. Dessa maneira, o contribuinte sabe o momento que será atendido e pode resolver outros assuntos na prefeitura enquanto aguarda o atendimento.

A equipe do Setor de Tributação atende os contribuintes no período das sete às 13 horas, anota qualquer irregularidade ou alteração que seja necessária, como por exemplo, a informação sobre a realização das calçadas no novo padrão, endereço errado, compra e venda do imóvel. O carnê é encaminhado para uma equipe de suporte e no dia seguinte o contribuinte retira o carnê novo.

Segundo o coordenador do Setor de Tributação, Leomar Deitos, o grande movimento nos dias iniciais da entrega do carnê indica que a população aderiu ao convite para o pagamento em cota única, com todos os descontos.