Prefeitura de Xanxerê entrega pesquisa de mapeamento do perfil do consumidor à CDL e ACIX

O prefeito de Xanxerê Avelino Menegolla entregou na manhã desta quarta-feira (10) à Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) o relatório da pesquisa de mapeamento do perfil do consumidor realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizada no mês de maio.

Na oportunidade o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, e a coordenadora de Turismo, Elisiane Silveira, apresentaram a coleta de dados obtida na pesquisa e ainda o cruzamento dos índices com as informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o diagrama de confiabilidade/validade a pesquisa tem a margem 3,8 pontos percentuais. Foram entrevistas 512 pessoas nas datas de 10 a 24 de maio de 2020, com foco em consumidores acima de 18 anos. A pesquisa feita em maio terá uma segunda etapa em julho e outra posterior em novembro para que em dezembro possa ser apresentado um relatório contrapondo as respostas das três pesquisas.

O prefeito Avelino Menegolla ressaltou aos presentes a importância de ser ter pesquisas com números que são confiáveis para que se possa ser realizado um planejamento das ações  conhecendo melhor o perfil do consumidor local.

Para o presidente da CDL Juliano Márcio, a pesquisa será muito útil para o planejamento dos associados. O presidente da ACIX Neimar Colpani acrescenta que ações como essa de mapeamentos precisam continuar a acontecer para nortear os empresários e até mesmo novos investidores que queiram se estabelecer em Xanxerê.

Ainda durante a reunião foram apresentados índices provisórios do movimento econômico do município em 2020, referentes ao ano 2019. Segundo dados levantados pelo diretor de Empreendedorismo Wilson Lohmann, Xanxerê apresenta crescimento do valor adicionado de 18% enquanto o Estado traz um índice de 7,6%.

Os representantes das entidades ACIX e CDL irão repassar aos associados o relatório da pesquisa e para os demais munícipes que tenham interesse no acesso ao relatório poderão acessá-lo no site da Prefeitura de Xanxerê ou acessar o arquivo abaixo. Os textos de respostas no relatório estão transcritos conforme as respostas no questionário.