Secretaria de Obras cumpre cronograma no interior

Desde o início do ano as máquinas da Prefeitura estão trabalhando na manutenção das estradas de acesso às propriedades produtoras no interior do município.

Nas duas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Obras cumpriu cronograma de limpeza e cascalhamento nas estradas da região do Costa do Irani, Linha Sufiatti, Bom Sucersso, Linha Rodrigues, Linha São Sebastião, Perau das Flores e acessos às demais comunidades da região.

A linha de trabalho adotada pelo secretário Municipal de Obras, Fabiano Radin, atendeu, inicialmente, todas as estradas que tem ligação com a SC-466, que liga Xanxerê à Xavantina. Depois de realizar a manutenção dos acessos principais, foram atendidos os acessos secundários até o limite do das propriedades.

A região possui muitas propriedades produtoras de leite, milho e feijão, e a manutenção das estradas, além de melhorar as condições para o escoamento da produção, permitirá o deslocamento dos moradores até a cidade para realizarem compras, consultas médicas e outras atividades.

A propriedade do casal Mercio Roque Sufiatti e Maria Kohl Sufiatti foi uma das beneficiadas com as novas estradas. Segundo dona Maria, eles trabalham há anos no cultivo de milho e feijão e na produção de leite, e é a primeira vêz em muitos anos que as estradas recebem a atenção do poder público. “Moramos aqui há quase trinta anos e há mais de dez anos não vemos uma patrola por aqui. Isso vai ajudar bastante, não vou mais por o leite em cima do fusquinha. Agora vou poder dormir tranqüila, que se chover, sei que o caminhão chega no dia seguinte. Agora a gente só tem que cuidar das valetas”, informou Maria Sufiatti.