Profissionais da Secretaria de Saúde de Xanxerê participam de capacitação

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê realizou nesta quinta-feira (24) uma capacitação aos médicos, dentistas, técnicas em saúde bucal, enfermeiros, técnicos de enfermagem, serviços gerais e agentes comunitários de saúde.

O objetivo, de acordo com a secretária Francis Mara Zago Pegoraro, é processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos colaboradores, para que estejam sempre atualizados e qualificados, bem como a valorização dos profissionais da saúde.

Pela parte da manhã os dentistas e técnicas em saúde bucal das Unidades Básicas de Saúde participaram de capacitação com palestra do dentista Gilberto Cherubin.

Na parte da tarde os enfermeiros e técnicos de enfermagem se reuniram com a enfermeira Mariluci Neis para a educação continuada sobre o Teste do Pezinho.

As colaboradoras dos serviços gerais estiveram reunidas para um treinamento em boas práticas de higiene nos serviços de saúde com a enfermeira Charlene Pompermaier.

A técnica de enfermagem vacinadora Heliete Fiorentin capacitou as agentes comunitárias de saúde sobre a atualização do calendário vacinal.

Já os médicos da secretaria de Saúde foram capacitados pela médica Márcia Andrade sobre a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME).

A secretária Francis Mara ressalta a colaboração que recebeu da ACIX, CDL, Câmara de Vereadores e do Programa de Envelhecimento Ativo com a cedência dos espaços físicos para a realização das capacitações.