Cerca de 170 jovens de Xanxerê participaram da cerimônia de dispensa militar

A Secretaria da Junta Militar de Xanxerê realizou, na manhã desta quinta-feira (6), a cerimônia de entrega dos certificados de dispensa de incorporação e compromisso à Bandeira aos jovens que completaram 18 anos. Em Xanxerê, os jovens são dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial e por isso o Exército Brasileiro realizou o ato, que aconteceu no ginásio do Costa e Silva. Participaram autoridades municipais, militares e comunidade em geral.

O Capitão Silvino, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização do exército em São Miguel do Oeste, presidiu a cerimônia e orientou os jovens de seus direitos, deveres e como proceder a partir deste momento, que receberam o documento de dispensa. O prefeito Avelino Menegolla esteve no evento, juntamente como vice-prefeito, Ivan Marques, que também conversaram com os jovens.

Ao todo, 170 jovens, coordenados pelo capitão do Exército, realizaram o juramento conforme a constituição impõe a todos os brasileiros para com a Defesa Nacional. A orientação da Secretaria da Junta Militar aos jovens que não compareceram ao evento é que devem retirar os certificados de dispensa somente no quartel do Exército em São Miguel do Oeste. Já aqueles que não cumpriram o prazo de alistamento, que encerrou em 31 de agosto, devem comparecer no setor da Junta Militar, na Prefeitura de Xanxerê, para mais informações.