Agricultura: serviços de ensilagem iniciam e serão divididos por setores

As empresas que realizam serviços de ensilagem para o gado leiteiro, oferecidos aos agricultores assinaram, na manhã desta quarta-feira (18), seus contratos com a Prefeitura de Xanxerê. Com isso, os trabalhos começam a ser realizados imediatamente. O pedido do prefeito Avelino Menegolla foi que o homem do campo receba a devida atenção, já que 60% da economia do município é oriunda da agricultura.

Por conta da lei de incentivo, a prefeitura subsidia 50% da hora de máquinas utilizadas para o serviço. Conforme o contrato, o agricultor terá direito a 15 horas. Terão acesso aos serviços os agricultores que já possuem cadastro junto a Secretaria Municipal de Agricultura e, ainda, que retiram nota como produtor rural e ativo no Movimento Econômico.

– A gente sabe da necessidade do agricultor, em receber esse incentivo, e por isso assinamos hoje o contrato com as empresas – comenta o prefeito.

A Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com representantes das quatro empresas, já definiram o cronograma de serviços, com atuação por setores. Confira a relação:

Setor 1 – Linhas Salete, Invernadinha, Aterro Alto, São Paulo, Três Pontes e Faxinal do Irani;

Setor 2 – Linhas Peral das Flores, Costa do Irani, Santo Antônio e Rodrigues;

Setor 3 – Linhas Invernada Grande, Baliza, Vargem Bonita, Procópio, Passo Trancado e São Lourenço.

Assessoria de imprensa – Leticia Faria