Xanxerê realizou palestra de prevenção ao trabalho infantil

A secretaria de Assistência Social do município sediou no dia 19 de julho mais uma atividade voltada para o combate ao trabalho infantil na cadeia produtiva.

O professor, Dr. André Viana Custódio, realizou uma exposição sobre Articulação Intersetorial de Políticas Públicas para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

O encontro buscou sensibilizar os profissionais da rede de atendimento à criança e ao adolescente sobre o contexto, as causas e conseqüências do trabalho infantil, apresentado conceitos jurídicos de trabalho infantil, discutindo estratégias de identificação, notificação e encaminhamento dos casos de trabalho infantil do território do município.

Autoridades municipais prestigiaram o encontro que aconteceu no auditório da Unoesc Xanxerê.

Servidores responsáveis pela organização do evento agradeceram toda a equipe de trabalho, bem como convidados que participaram da atividade, registrando um agradecimento especial ao palestrante, Dr. André e também todas crianças e adolescentes dos programas desenvolvidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Cantinho Feliz; Jovem Cidadão e Castelinho, pelas apresentações no momento da abertura oficial da programação.