Rede Municipal de Ensino de Xanxerê realiza “Movimento pela paz no mundo”

Enquanto muitos falam em violência, as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê fizeram durante toda a quinta-feira (20) um amplo “Movimento pela paz no mundo”. O objetivo foi o de sensibilizar e plantar a semente da paz e do amor.

As atividades realizadas foram diversas, passando por um momento de oração, elaboração de cartazes, recadinhos para as famílias, escritos ou por meio de vídeos, construção de murais, entrega de balões, encontro com as crianças através da soltura e estouro de balões.

De acordo com a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, foram momentos de emoção e reflexão. “Nossas unidades escolares, por meio dos gestores e professores, organizam frequentemente projetos e atividades a respeito de temas que geram preocupação mundial. Hoje, no entanto, as atividades tiveram como objetivo mobilizar pela paz e o amor. Perceber este movimento em que alunos e professores se unem por uma causa nos traz esperança, pois acreditamos no poder de mudança impulsionado pela educação. Sentimentos de amor e paz, precisam ser vivenciados”, finalizou a secretária.