Programa “Atleta Cidadão – Talento do Amanhã” está com vagas abertas

Implantado no ano de 2009 pela Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, o Programa “Atleta Cidadão – Talento do Amanhã” ainda dispõe de vagas para o ano de 2011.

A matrícula e a participação são gratuitas e, de acordo com o coordenador do programa, Péricles Correia, a criança ou adolescente só pode participar do programa se estiver matriculado na rede de ensino de Xanxerê e apresentar carteirinha de visita regular ao dentista.

Correia destaca que algumas modalidades e núcleos já estão em funcionamento desde o início de março, como Voleibol (Ginásio Beijamin Menegolla e Ginásio Cajurê), Futsal (Ginásio Ivo Sguissardi e Ginásio Agriter), Basquetebol (Ginásio Ivo Sguissardi e Ginásio EEB Romildo Czepanhick), Caratê (Sala da Escola Municipal Vista Alegre -Caic), Handebol (Ginásio Beijamin Menegolla, Ginásio da EEB Joaquim Nabuco e EEB Nossa Senhora Aparecida), Futebol de Campo (Campo do Bavial).

O programa “Atleta Cidadão – Talento do Amanhã” dispõe de 1500 vagas para os alunos interessados, sendo que para este ano ainda existem vagas em aberto. Segundo Correia, as empresas madrinhas, que oferecem benefícios aos alunos, pais e professores são: A Esportiva, Supermercado Máximo, Papelaria Atual, Farmácia Cristal e Órgãos da Imprensa. “Quem tiver interesse em conhecer e apadrinhar o projeto pode nos procurar que estamos à disposição para apresentá-lo as empresas e auxiliar ainda mais as crianças que participam do programa”, reforçou o coordenador Péricles Correia.