Transporte escolar de Xanxerê aprovado em fiscalização

Nesta sexta-feira, 12 de novembro, a Polícia Militar realizou uma operação de fiscalização nos veículos que prestam serviço ao transporte escolar em Xanxerê. A PM é o agente fiscalizador do trânsito no município e essa ação que complementa o trabalho da Ciretran que a cada seis meses realiza a vistoria e cadastramento desses prestadores de serviço.

A fiscalização foi realizada em todos os veículos, próprios ou terceirizados, que prestam serviços para as escolas públicas e privadas.

Foram verificadas as condições básicas de trafegabilidade dos veículos, itens de segurança obrigatórios, autorização do Ciretran e a documentação do veículo e do motorista.

A prefeitura municipal de Xanxerê possui um microônibus e um ônibus que realizam este serviço, além de 30 veículos terceirizados e todos foram aprovados na fiscalização.

O Secretário Municipal de Educação, Felix Dalmutt, disse que a própria prefeitura acaba fiscalizando esse serviço. “Como a gente tem um contato quase diário com esses profissionais, através do nosso setor de transporte escolar e através da equipe da licitação, nós naturalmente assumimos o papel de fiscalizadores, para oferecer o melhor para as nossas crianças”, informou o secretário.