Decreto suspende as aulas presenciais na rede pública e privada em Xanxerê

As aulas presenciais na rede pública e privada de ensino de Xanxerê estão suspensas a partir desta quarta-feira (17) com a publicação do decreto 110/2021. Pelo novo decreto as aulas das redes pública e privada de ensino municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico, ensino superior, escolas de idiomas e cursos livres só poderão acontecer de forma remota.

A decisão do prefeito Oscar Martarello só foi efetivada após a reunião que teve na tarde desta terça-feira (16) com o Governador Carlos Moisés, onde ficou acordado que a decisão da retomada ou não das aulas ficará a cargo de cada município. Em razão da situação de calamidade que vive a região Oeste, o prefeito, assim como os demais prefeitos da região da AMAI e AMOSC, acabou optando pelo retorno apenas remoto neste momento.

ACADEMIAS

Além disso, pelo novo decreto também estão suspensas até o dia 1º de março as atividades de estabelecimentos que oferecem serviços relacionados à prática regular de exercícios físicos como Academias de Ginástica, Musculação, Crossfit, Funcionais, Estúdios, Danças, Escolas de Natação, Hidroginástica, Hidroterapia, Academias de Lutas e áreas afins.

Estabelecimentos que trabalham como lanchonetes, sorveterias e similares passam a funcionar exclusivamente nos sistemas Take Away e Delivery, sendo proibido o consumo no local. Os referidos estabelecimentos poderão atender em horário normal, desde que respeitado o horário máximo de funcionamento até às 22 horas, a partir deste horário permitido somente o delivery com portas fechadas.

LEIA ABAIXO DECRETO NA ÍNTEGRA