Prefeitura de Xanxerê receberá mais de R$ 500 mil para saúde e Casa da Cultura

Estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (14), na Prefeitura de Xanxerê o prefeito Avelino Menegolla e o vice, Ivan Marques, juntamente com a equipe técnica e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Adenilso Biasus. Na reunião, o secretário entregou ofício do senador Dario Berger, no valor de R$ 100 mil para custeio do Programa de Atenção Básica. E, também, confirmou os R$ 406 mil para revitalização total da Casa da Cultura, localizada ao lado do centro administrativo, através de sua articulação.

Recurso para saúde

Os R$ 100 mil serão utilizados para o Programa de Atenção Básica (PAB), que consiste na manutenção das unidades de saúde. A secretária Municipal de Saúde, Irene Goralski, agradeceu Biasus e solicitou que fosse estendido ao senador Dario Berger pelo apoio ao município.

Revitalização da Casa da Cultura

O recurso, de R$ 406 mil é oriundo do Ministério do Turismo. A administração municipal cadastrou, ainda no início deste ano, um projeto de Proposta Voluntária junto ao Ministério, solicitando recursos para a reforma.  Biasus explicou que esteve em Brasília, junto com as lideranças políticas para articular e buscar este aporte financeiro.

– Sabemos a importância da Casa da Cultura para o município, um espaço onde a história administrativa de Xanxerê teve início e por isso, com apoio das lideranças, em conversa com o ministro do Turismo, conquistamos este recurso para a revitalização total da Casa da Cultura – comentou Biasus.

O prefeito Avelino Menegolla agradeceu ao secretário pelo apoio que tem oferecido ao município.

– Desde que assumiu a Secretaria, o Biasus tem sido parceiro da nossa administração e são essas ações e atitudes que nos ajudam a governar e por isso nossos sinceros agradecimentos – disse.

Já o vice-prefeito, Ivan Marques, reforçou a preocupação do secretário Biasus, em ajudar o município.

– Biasus é de Xanxerê, tem um carinho imenso por nossa cidade e sei que sempre que puder, vai ajudar nossa cidade – garantiu.