Prefeitura realiza ação no Colina Verde

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, realizará nesta sexta-feira dia 19 de novembro, um mutirão de saúde no Colina verde.

O objetivo desta ação é orientar aquela população em relação aos cuidados com a higiene e a alimentação dos adultos e crianças, evitando assim doenças, como a verminose. Neste dia a partir das 14 horas, uma equipe composta de 3 médicos, enfermeiras, assistentes sociais, técnicos e agentes comunitárias de saúde estarão à disposição da comunidade do Colina Verde, num total de 61 famílias, sendo 155 adultos e 78 crianças de zero á doze anos. Ao todo serão 233 pessoas atendidas.

A prevenção das parasitoses exige medidas simples, mas é importantíssimo que se crie o hábito de executá-las rotineiramente. De acordo com a prescrição médica, o medicamento contra verminose já será repassado para as pessoas. Além disso, na oportunidade será desenvolvida toda uma orientação em relação ás medidas preventivas para a comunidade, como: lavar as mãos antes das refeições, cortar a unhas, andar sempre com os pés calçados, manter limpa a casa e o terreno ao redor, entre outras orientações.

A secretária Municipal de Saúde enfatiza a importância da orientação. “Esta atividade visa a orientação da comunidade de hábitos de higiene que possam efetivamente contribuir com a saúde de todos que vivem naquele local”, relata Iára.