Xanxerê comemora o Dia do Idoso

Aproximadamente 500 pessoas participaram, no dia 30 de setembro, das comemorações do Dia Internacional do Idoso, no Centro Comunitário da Igreja Senhor Bom Jesus.

Oficialmente, o Dia Internacional do Idoso, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1982, é comemorado no dia 1º de outubro, mas este ano, em virtude da legislação eleitoral a comemoração foi antecipada em um dia.

Em Xanxerê, as comemorações iniciaram às 11 horas com uma celebração Ecumênica, seguida de um grandioso almoço, preparado pelos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. No período da tarde, como é de costume em todos os eventos dos Grupos de Idosos, aconteceu um baile, com muita música e dança, oportunizando aos participantes demonstrar toda a juventude da melhor idade.

Durante o pronunciamento das autoridades, as conquistas dos idosos foram lembradas por todos, dentre elas, considerada a mais importante, o Estatuto do Idoso, que passou a garantir direitos já inseridos na Constituição Federal.

Assessoria de Imprensa