Servidores municipais participam do encerramento da Jornada da Educação

Na noite de sexta-feira, 01 de outubro, foi realizado o encerramento da Jornada da Educação, com o tema “O papel do educador na sociedade do conhecimento”, uma parceria entre a Administração Municipal de Xanxerê e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac

Na oportunidade, diretores, professores e servidores da Secretaria Municipal de Educação assistiram a palestra “Alternativas de soluções e estratégias para a implementação do ensino fundamental de nove anos no sistema de Ensino Municipal”, ministrada pelo professor e especialista em Orientação Educacional, Vânio Cesar Seemann. O evento aconteceu no Clube Xanxerense e reuniu cerca de 300 servidores municipais.

A Jornada da Educação iniciou em fevereiro deste ano e contou com oficinas de capacitação, realizadas no mês de julho.

Para o prefeito Bruno Bortoluzzi, a Jornada foi mais uma etapa do compromisso assumido com os educadores, que atinge, também, a população xanxerense. “A capacitação técnica dos servidores da educação gera o crescimento salarial e intelectual, o que gera um melhor serviço oferecido a nossa população”, salienta Bortoluzzi.

Segundo a legislação, cada etapa de qualificação dos servidores representa um percentual de aumento no salário de 2% a cada dois anos.

A Diretora do Senac Xanxerê, Cledir Orlandi, avalia como positiva a parceria com a Administração Municipal. “Na minha opinião, a avaliação de todo o projeto é positiva, e, caso a prefeitura julgue necessário, poderemos manter a parceria no próximo ano”, informou a Diretora.

Assessoria de Imprensa