Prefeitura realiza melhorias nas estradas do interior

A estrada que liga a comunidade do Voltão com a área urbana do município de Xanxerê recebeu, nesta semana, a visita das máquinas e caminhões da prefeitura. O Voltão é a comunidade mais distante do município, distando aproximadamente 20 quilômetros do centro.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras realizou o cascalhamento e alargamento das estradas, além da retirada de algumas pedras que prejudicavam o trafego dos carros e dos caminhões que transportam a produção local.

Outras comunidades serão beneficiadas pelas obras, como a comunidade Medianeira, Linha São Luiz, Pesqueiro São Pedro e Pesqueiro Caleffi.

Segundo o prefeito Bruno Bortoluzzi, a intenção é dar acesso aos moradores e viabilizar o escoamento da produção. “O Voltão possui aproximadamente 100 habitantes que precisam ter acesso de qualidade. Precisamos incentivar a produção, que gera empregos e riquezas para o município. Temos uma grande empresa e uma grande cooperativa, que trabalham aqui, além de uma grande produção agrícola saindo da comunidade do Voltão, da Medianeira e das demais comunidades vizinhas que merecem respeito e estradas com qualidade” informa o prefeito.

Após o termino do trabalho nesta região, a Secretaria de Obras realizará a manutenção das estradas nas comunidades da Linha Baliza e na Linha Vargem Bonita.