Prefeitura realiza limpeza no leito do rio Xanxerê

A Prefeitura Municipal de Xanxerê iniciou nesta semana a limpeza do rio Xanxerê, no trecho que corta o centro do município.

Este trabalho tem como objetivo desobstruir o trajeto das águas, retirando todo o entulho e vegetação acumulados no leito do rio e fazer a manutenção e poda das árvores situadas nas margens. Dessa maneira, o fluxo do rio pode seguir sem impedimentos e as margens ficam mais seguras, evitando que, com as chuvas fortes, típicas do final do ano, o risco de alagamentos seja cada vez menor.

O trabalho de limpeza iniciou na rua Coronel Passos Maia, entre a rua Barão do Rio Branco e a BR 282, percorreu toda a extensão a céu aberto e seguiu pelas galerias subterrâneas, que passam sob os prédios no centro da cidade. Na tarde desta quarta-feira, já haviam chegado na parte do rio sob a rua La Salle.

A limpeza não tem prazo para terminar, pois é um trabalho braçal, uma vez que não há como as máquinas entrarem no rio, mas o objetivo é alcançar as novas galerias instaladas na rua Ernesto Scirea e Athanásio Antonio.