Assinada ordem de serviço para as obras do Pronto Atendimento 24 horas

Na manhã dessa quinta-feira, 9 de setembro, o prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, assinou a Ordem de Serviço para início das obras de reforma e readaptação da Unidade Básica de Saúde destinada ao funcionamento do Pronto Atendimento 24 Horas. A unidade funcionará no prédio onde hoje existe o Hospital Bom Jesus.

A obra é resultado de convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, no valor total de R$ 534.831,56, sendo a contrapartida da prefeitura R$ 134.831,56.

O Diretor do Setor de Engenharia, o arquiteto Robson Dalla Rosa, informou que a empresa Remove Construções e Incorporações Ltda, vencedora da licitação, deverá concluir a obra, de aproximadamente 800m², em seis meses, a contar da assinatura da Ordem de Serviço.

O prefeito Bruno Bortoluzzi destacou o trabalho dos engenheiros e arquitetos da prefeitura, que desenvolveram o projeto. “Quero usar este momento para lembrar que o trabalho dos nossos engenheiros e arquitetos, no desenvolvimento deste e de outros projetos, significa economia para os cofres do município. Passamos a valorizar o trabalho desses profissionais e eles têm respondido a altura, atendendo todas as nossas expectativas”, informou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, enquanto a obra estiver em andamento, outra unidade de saúde será inaugurada. “Temos uma Unidade de Saúde no bairro Bortolon que está praticamente pronta. Deve ser inaugurada no final de outubro, no máximo em novembro, e vamos já iniciar um atendimento 24 horas em caráter experimental. É uma experiência que nos capacitará para quando o Pronto Atendimento 24 horas estiver pronto para entrar em funcionamento”, complementa o prefeito Bruno.