Educação de Xanxerê realiza parada pedagógica com professores

Com música e tapete vermelho, os professores das escolas da rede municipal de ensino de Xanxerê foram recebidos na EMEB Paul Harris, para mais uma etapa de planejamentos e avaliações.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Claudia Fávero, no mundo contemporâneo, o ritmo das mudanças, das inovações e a velocidade das informações exigem dos educadores um olhar cada vez mais atento, sob a ótica do aluno, alinhado às demandas do estudante atual, de modo a prepará-lo e motivá-lo para os estudos e mostrarmos que é possível desenvolver ambientes acolhedores em nossas escolas e fazermos uma educação pública efetiva e de qualidade.

Pensando nisso, o Departamento Pedagógico da secretaria vem criando um novo formato de paradas pedagógicas. Com palestras e capacitações, os professores têm a oportunidade de se reunir por segmento para debaterem suas práticas exitosas, suas dúvidas e sugestões, além de criarem um único planejamento para toda a rede, unificando desta forma o aprendizado dos alunos.

“Estas paradas são importantes, pois a nova organização curricular tem a formação integral do ser humano como um movimento contínuo de aprendizagens, um percurso formativo alicerçado em habilidades e competências que nossos educadores vêm estudando e propondo a partir destes planejamentos integrados, onde o foco principal é a formação cidadã de nossos estudantes num futuro que já é presente”, finalizou a secretária.