Secretaria de Educação dá continuidade à formação dos Assistentes Pedagógicos

Com o objetivo de capacitar os assistentes pedagógicos, a Secretaria Municipal de Educação deu continuidade nesta segunda-feira (19) à programação de formações que iniciou ainda no mês de agosto.

Estiveram presentes diretoras e assistentes pedagógicas para que, juntamente com a formadora Denise Simone Dalmás, discutam amplamente sobre o tema “Equipe diretiva e os desafios do crescimento”.

A proposta de formação proporcionou aos participantes enriquecer a sua prática por meio da busca do crescimento individual e, principalmente enquanto equipe, por meio da compreensão de que a partir das diferentes histórias, dos diferentes conhecimentos se constrói a aprendizagem escolar e significativa para cada aluno.

De acordo com Denise, a proposta para este momento de formação é o trabalho da equipe diretiva, em uma perspectiva da gestão democrática, onde o objetivo final é a aprendizagem, por meio da garantia e do conhecimento das legislações vigentes, como a exemplo da LDB, DCNs e BNCC, “compreendendo que com a participação de todos os envolvidos dá-se legitimidade ao processo educacional.”

“Precisamos fortalecer a ação de nossos diretores e assistentes pedagógicos por meio de formações constantes que possibilitem o entendimento necessário para a tomada de atitude frente ao cotidiano das Unidades Escolares e, principalmente com as demandas no processo de ensino e aprendizagem”, finalizou a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa.