CEMEI Pingo de Gente conscientiza crianças sobre cuidados com Meio Ambiente

O Meio Ambiente foi o tema trabalhado em diversas unidades escolares do município ao longo dos últimos dias e não foi diferente no CEMEI Pingo de Gente, no bairro Tacca, visando conscientizar e incentivar os alunos quanto aos cuidados necessários com o Meio Ambiente.

Dentre as atividades e interações realizadas, os alunos tiveram muito contato com os elementos naturais por meio da coleta de materiais, plantio de verduras, contação de histórias, construção de brinquedos com materiais recicláveis, separação de lixo e muita brincadeira.

A gestora escolar Jussara Ribeiro destacou que além das crianças, os pais também puderam utilizar as ideias e incentivar seus filhos em casa a reciclar, preservar e guardar o lixo em lugar adequado.

“A exemplo de outras situações e de outros temas que necessitam do trabalho de conscientização dos envolvidos, o tema Meio Ambiente ganhou destaque durante esta semana nas nossas Unidades Escolares. É muito gratificante ver nossas crianças se desenvolvendo por meio de muita interação ao mesmo tempo que desde pequenos aprendem a cuidar do nosso planeta”, acrescentou a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa.