Escola Municipal N S Aparecida comemora cinquentenário

A Escola de Educação Básica Municipal Nossa Senhora Aparecida comemorou no último sábado 50 anos de contínua prestação de serviços à educação, tornando-se um marco na história da comunidade local, bem como de todo o município de Xanxerê.

A Escola, que foi construída no ano de 1960, pelo então prefeito Alberto Michelin, com o apoio de toda a comunidade da linha Aparecida, iniciou suas atividades com apenas uma professora, Érica Ferronato Ferraz. Muitas das ações e atividades que são realizadas hoje por uma equipe de trabalho, eram realizadas pelos próprios alunos, pais e pela professora.

Atualmente a Escola conta com seis salas de aula, oficina de artes, sala de vídeo, laboratório de informática, quadra esportiva e parque infantil, horta e cozinha, atendendo 241 alunos do ensino fundamental, 18 professores e 7 funcionários.

Na mesma cerimônia, foi feita uma reinauguração da Escola, em virtude das obras realizadas: reforma e pintura das dependências internas, com colocação de piso, recuperação total do telhado, colocação de forro, piso externo e calçada, reforma das salas e banheiros, recuperação da escada de acesso e pintura externa.

A emoção do evento ficou por conta da homenagem feita pelos alunos aos fundadores e ex-professores juntamente, com as autoridades municipais.

O prefeito Bruno Bortoluzzi, agradeceu emocionado o trabalho de todas as pessoas que contribuíram para que a Escola Aparecida se tornasse um referencial de educação no município.