Crianças de CEMEIS de Xanxerê recebem Festa de Páscoa

As crianças dos CEMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil) Pimpolho e Favo de Mel, de Xanxerê, foram presenteadas com uma festa alusiva a Páscoa. As festas foram preparadas pelas creches em parceira com a Secretaria Municipal de Educação e com os pais, que auxiliaram com algumas doações.

No CEMEI Pimpolho, localizado no bairro São Pedro, as 60 crianças tiveram uma surpresa. Foram presenteadas com cestas de páscoa doadas pelo Lions Clube Xanxerê Inovação.

De acordo com a diretora do CEMEI Pimpolho, Sedenir Toriani, o Lions Clube Xanxerê Inovação vai manter a parceira com a creche ao longo do ano. “Para nós essa parceria é muito importante, pois no início do ano nós fizemos o pedido e eles aceitaram nos apadrinhar”, disse Sedenir.

Já no CEMEI Favo de Mel, no bairro Matinho, os 90 alunos também foram agraciados com uma festa de páscoa. Segundo a diretora Ireni Sartori, todos os anos a creche prepara festas temáticas para as crianças. “Como a páscoa simboliza renascimento e renovação, o objetivo é trazer esse espírito para que eles também possam entender”.

O secretário de Educação de Xanxerê, Félix Dalmutt, ressaltou que para o município é muito importante este tipo de atividade com as crianças porque as professoras e diretoras passam para as crianças o significado real da páscoa e, junto com as brincadeiras, eles acabam entendem e realmente aprendem o que é a Páscoa. “É a união da parte lúdica com a parte pedagógica, enfatizou o secretário.