Escolas apresentam trabalhos interdisciplinares sobre as drogas

Na semana em que se comemora o Dia Mundial de Combate as Drogas, os alunos das escolas municipais Nossa Senhora Aparecida e Paul Harris apresentaram trabalhos realizados sob a orientação da equipe De Bem com a Vida, da Secretaria Municipal de Saúde.

A equipe, coordenada pela psicóloga Juliana Benato Ferreira, com o apoio da Secretaria de Educação e da Diretoria de Cultura, capacitou os professores para  que o assunto drogas estivesse em todas as disciplinas, com o objetivo que se falasse das drogas, não só nessa semana em que se comemora o dia mundial de combate as drogas, mas durante vários meses.

Desde março, em todas as disciplinas, foram elaborados trabalhos sobre drogas e as exposições foram feitas dos melhores trabalhos das turmas de 5ª a 8ª série dos dois colégios.

Na manhã do dia 24, quinta-feira foi realizada a apresentação dos trabalhos, além de peças teatrais, canções, poesias e um filme, totalmente elaborado e produzido pelos alunos da escola Paul Harris.

O aluno que melhor representou o tema “de bem com a vida” num slogan ganhou um kit de material escolar e a camiseta com o slogan escolhido. Esse slogan foi definido como logomarca da equipe De Bem com a Vida.