Femi apresenta avaliação financeira e pesquisa de aprovação

Na tarde de quarta-feira (23) o balanço final da 15ª edição da Festa Estadual do Milho, Femi 2010, foi apresentado à população xanxerense através de uma coletiva com todos os veículos de comunicação do município. O presidente da Comissão Organizadora, Péricles Vicini, juntamente com o coordenador da Comissão de Finanças, Adierso Bianchi e o contador Marcos Bossini apresentaram à imprensa e ao prefeito Bruno Bortoluzzi o resultado financeiro da Festa e uma pesquisa de avaliação realizada durante o evento.

Segundo o relatório apresentado, e que posteriormente será encaminhado à Câmara de Vereadores, o total de receitas foi de R$ 1.913.670,00, o montante das despesas ficou em R$ 1.947.973,45, com uma diferença de R$ 34.303,45, valor considerado muito baixo em relação a grandiosidade da Festa. Além disso, de acordo com a pesquisa o índice de aprovação medido no evento foi de 93,16%, contando somente os 70,32% que votaram BOM e os 22,84% que votaram ÓTIMO.

O presidente Péricles Vicini agradeceu a todos os que participaram das comissões e se comprometeram com o sucesso da Femi 2010. “Quero deixar meu agradecimento a todos os participantes das comissões e meu reconhecimento pelo trabalho duro que realizaram. Esse ano a organização da Femi teve uma peculiaridade que foi a transferência para uma sala dentro da prefeitura e a participação de muitos funcionários, tanto de carreira como os comissionados. Quero agradecer a essa equipe que sempre nos tratou com muito respeito e que também se empenhou para buscar um bom resultado”, disse Vicini. Outro fator que foi destacado foi a participação dos captadores de recursos. “Não podemos esquecer que essa Femi teve o aporte de R$ 700.000,00 do Governo do Estado resultado do trabalho do Valdecir Graebin e principalmente do Gelson (deputado Gelson Merísio). Tivemos também a participação do Valdir (deputado Valdir Colatto). O trabalho deles com certeza foi fundamental”, destacou o presidente.

O prefeito Bruno Bortoluzzi parabenizou Péricles Vicini pela condução da equipe que organizou e realizou a Femi.  “Quero parabenizar o presidente Péricles, que nesses nove meses de preparação se dedicou, deixando a família, vivenciando integralmente a Femi”, agradeceu o prefeito. Bortoluzzi também destacou a agilidade e a transparência com que tudo foi realizado.  “Nosso compromisso pela transparência nesta prestação de contas, até porque estamos on-line com o Tribunal de Contas. Vamos encaminhar para a Câmara de Vereadores o relatório completo, com cada detalhe de cada conta, deixando disponível para consulta os livros, documentos, arquivos, e gostaria que façam essa consulta se tiveram alguma dúvida, pois nos dará mais agilidade e transparência”, enfatizou Bortoluzzi.

Ainda em seu pronunciamento, o prefeito agradeceu ao governador Leonel Pavan, ao deputado estadual Gelson Merísio e ao deputado federal Valdir Colatto, e ao trabalho incansável do assessor Valdecir Graebin.