Xanxerê assina Carta de Intenção para instalação da Universidade Autônoma de Barcelona

Na manhã desta quarta-feira (16) o prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, assinou a Carta de Intenção para o desenvolvimento do Centro de Excelência Internacional para a América Latina, celebrado entre a Prefeitura Municipal de Xanxerê, a Celer Faculdades e a Universidade Autônoma de Barcelona.

As negociações para a instalação da Universidade tiveram início no dia 21 de maio, quando o prefeito Bruno esteve reunido em Florianópolis com representantes do Ministério das Relações Exteriores, com o secretário interino de Articulação Internacional, Fausto Silva e representantes da Celer Faculdades.

Para Bortoluzzi, essa é mais uma oportunidade para trazer ensino de qualidade para o município. “Estamos mandando para Barcelona, na Espanha, esta carta de intenções através da Celer Faculdades, a entidade que está a frente da gestão desse projeto, dizendo que o município de Xanxerê está de braços abertos para bem receber os espanhóis e a Celer, neste Centro de Excelência para formação de profissionais e firmarmos convênios futuros com a comunidade européia” afirma o prefeito.

O Diretor de Relações Exteriores da Celer Faculdades, Vinicius Almada Mozetic, falou da importância do comprometimento da administração municipal em buscar uma instituição de ensino que possa agregar valores e conhecimentos da Europa e das principais instituições da América Latina. “Quero agradecer ao compromisso social e comprometimento da administração municipal de Xanxerê que, assim como a Celer, não tem medido esforços para proporcionar uma educação de qualidade para o Brasil, especificamente para Xanxerê. Os cursos que serão oferecidos neste centro de Excelência terão a chancela da Faculdade Autônoma de Barcelona com o aval do Ministério das Relações Exteriores” informou Mozetic.

Ainda sobre a parceria com a universidade espanhola, Mozetic disse que há um acompanhamento por parte da direção da Universidade. “Eles fazem um acompanhamento dos locais onde são instalados os Centros de Excelência”, destacou o diretor.

Também estiveram presentes ao evento o secretário de Administração e Finanças, Adierso Bianchi, o secretário de Educação, Felix Dalmutt, a diretora do Controle Interno a prefeitura, Andreza Gallas, a diretora Presidente da Celer Faculdades, Ioli Rossato, além do diretor Administrativo, Fernando Santin e o diretor Geral, Idacir Antonio Orso.