Prédio da prefeitura será reformado após 25 anos

No dia 02 de julho será aberta a licitação para contratação da empresa que fará a reforma do prédio da prefeitura de Xanxerê. Os recursos serão provenientes de convênio celebrado entre a Administração Municipal e o Governo do Estado de Santa Catarina.

O projeto já está pronto e a obra orçada em R$ 606.089,45, sendo 450 mil do Governo do Estado, através da SDR Xanxerê e R$ 156.089,45 de contrapartida do município.

De acordo com o projeto, desenvolvido pelo setor de Engenharia da prefeitura, serão realizadas reformas externas, desde a recuperação estrutural do concreto e ferragens danificadas pelo tempo, retirada e colocação de novos brises, pintura total, colocação de paver nas calçadas externas e internas, além da implantação de mecanismos de acessibilidade, e reformas internas. O interior da Prefeitura também será reformulada, com a reforma de todos os sanitários, tanto os de uso geral quanto os de uso dos funcionários, troca dos pisos da recepção e das escadas.

O prefeito Bruno Bortoluzzi informou que será a primeira reforma realizada em 25 anos de história, desde a fundação do prédio. “Desde a sua fundação, em 1985, esta é a primeira vez que o prédio receberá uma reforma. Conseguimos o convênio com o Governo do Estado e já no dia 02 de julho faremos a abertura da licitação para as obras. O projeto dará uma nova cara para o prédio, respeitando as linhas arquitetônicas originais do prédio, que também é um cartão postal de Xanxerê” destacou o prefeito.