Prefeitura de Xanxerê finaliza rampa de acessibilidade junto ao palco da Praça Tiradentes

A Prefeitura de Xanxerê finalizou nesta semana as obras na rampa de acessibilidade construída na concha acústica na Praça Tiradentes. A rampa tem 46,2 m2 e recebeu guarda corpo e corrimão metálico em aço inox, pintura, além de sinalização podotátil e visual.

Este tipo de sinalização é um piso com superfície de relevo acentuado para auxiliar quem possui alguma dificuldade física ou visual a se locomover com segurança e agilidade.

De acordo com o secretário de Obras, Transportes e Serviços Rivael Freschi, havia a opção de fazer uma plataforma de elevação ou a rampa de acessibilidade. “Como ficaria exposto ao tempo optou-se, em decisão conjunta com o Ministério Público, em fazer uma rampa de acesso em razão do baixo custo de manutenção e também pela funcionalidade da mesma”.