Xanxerê participa do Dia do Desafio

Promover a prática de atividade física nas organizações, seja como forma de prevenção de doenças como lesões por esforços repetitivos ou distúrbios osteo-musculares relacionados ao trabalho, seja somente com a intenção de melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho, tem sido comum nos dias de hoje.

Olhando por esse ângulo, a Prefeitura de Xanxerê participou, no dia 26, quarta-feira, do Dia do Desafio, em parceria com o SESC Xanxerê.

Na sede administrativa da Prefeitura, mais de cinquenta servidores participaram da atividade, coordenada pelo professor de educação física Thassio de Negri, com início às 8 horas. Os departamentos permaneceram com um número mínino de funcionários para não prejudicar o atendimento à população.

Nas escolas municipais, o trabalho foi coordenado pelo professor de educação física Cristiano Rodrigues da Costa Camargo, da diretoria pedagógica da Secretaria de Educação, que visitou as escolas e acompanhou o trabalho realizado com professores, servidores e alunos. Ao todo foram mais de 2.500 pessoas envolvidas durante todo o dia.

Segundo Cristiano, todas as escolas participaram, dando sua contribuição para que Xanxerê possa alcançar o objetivo de mobilizar 18.000 pessoas. “Com a colaboração dos professores de educação física, que desenvolveram as atividades nas escolas, nosso objetivo foi alcançado: mobilizar todos os alunos, professores e servidores de todas as escolas municipais. Agora esperamos os resultados, torcendo para que Xanxerê se destaque mais uma vez”, informa Cristiano.

Joseane Pasinato Pires, Gerente do SESC Xanxerê, neste ano, o Dia do Desafio completa 15 anos no Brasil, sob a coordenação do SESC e das Prefeituras Municipais. “Em Xanxerê, que neste dia desafia a cidade de San Diego de La Union, no México, a mobilização iniciou desde as 5 horas da manhã. Com uma temperatura de aproximadamente 15º e uma neblina que cobria nossa cidade, a comunidade xanxerense não se intimidou e se mobilizou. Várias atividades acontecem ao longo do dia em escolas, instituições, comércio e indústria. Às 21 horas, o SESC contabiliza os números finais e encaminha o resultado para o SESC São Paulo, o qual deve estar divulgando o resultado oficial ainda nesta 5ª feira” informa Joseane.

“Mais do que a meta de 18.000 pessoas mobilizadas no Dia do Desafio em Xanxerê, esta quarta-feira será marcada pela mobilização da comunidade em um objetivo comum: qualidade de vida!” complementa a Gerente do SESC Xanxerê