Novos conselheiros tutelares serão eleitos neste domingo em Xanxerê

Serão realizadas no próximo domingo (06) as eleições para Conselheiro Tutelar de Xanxerê. A eleição será realizada na Escola Municipal de Educação Básica Pequeno Príncipe, das 8 às 17 horas. Podem votar todos os eleitores que realizaram o cadastro biométrico junto à Justiça Eleitoral. Cada eleitor pode votar em até 03 candidatos.

A população irá eleger os 05 Conselheiros Tutelares e os 05 Suplentes para um mandato de 04 anos. São 28 candidatos aptos à eleição. De acordo com a secretária executiva dos Conselhos Municipais, Giovana Zandoná, os conselheiros tutelares são os zeladores dos direitos das crianças e dos adolescentes. “A eleição não é obrigatória, mas esperamos que a população venha e escolha bem os seus candidatos”.

Para votar é preciso levar apenas um documento com foto. A apuração deve iniciar às 17h30 e, por ser urnas eletrônicas, o resultado deve ser divulgado até às 18 horas.