Finalizada obra de revitalização da Biblioteca Pública de Xanxerê

O prefeito de Xanxerê Avelino Menegolla formalizou na manhã desta sexta-feira (27) a entrega das obras de revitalização da Biblioteca Pública Municipal Caldas Júnior. O espaço foi contemplado no edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura com um projeto no valor de R$ 30 mil para revitalizar e informatizar a Biblioteca a fim promover a leitura, tornando um ambiente mais atrativo e assim aumentar o número de empréstimos.

Com o valor foram adquiridos através do recurso do projeto estantes, computadores, notebook e outros materiais para melhor execução do projeto bem como para manter o espaço mais atrativo e organizado para atender aos que buscarem o espaço cultural.

Além disso, foi feito um novo layout com organização do espaço, organização dos livros conforme as ordens técnicas e após será feita a catalogação dos livros e inserção dos mesmos no sistema, com o objetivo de organizar e digitalizar o acervo.

O prefeito agradeceu o pelo trabalho e dedicação do Coordenador da Biblioteca, Leandro Bicigo, bem como parabenizou a Diretora de Cultura Aguinetes Barfknecht, ao Coordenador de Cultura Diego Gonçalves e aos demais colaboradores da biblioteca.

O projeto é uma parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – campus de Xanxerê, através da bibliotecária Maria Lidiane Herculano Graciosa, coordenadora técnica.