Prefeitura assina acordo coletivo no Dia do Trabalhador

O Prefeito Municipal de Xanxerê, Bruno Bortoluzzi e a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapecó e Região, Vânia Medianeira Barcellos, participaram neste dia 1º de maio, sábado, Dia do Trabalhador, de solenidade onde assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho entre a prefeitura e o sindicato que representa a classe. O evento foi realizado no parque Rovilho Bortoluzzi, no estando da prefeitura municipal, durante a 15ª edição da Feira Estadual do Milho.

O evento contou com a presença dos vereadores Ivan Marques e Fabiano Radin, membros da diretoria executiva do sindicato e servidores municipais.

Em seu pronunciamento, a presidente Vânia destacou que foi uma boa negociação, que garantiu um aumento dos salários entre 5 e 15%, dependendo dos vencimentos de cada funcionário, e ainda iniciou a negociação do Plano de Carreira que logo deverá ser encaminhado para a Câmara de Vereadores. “Nesse acordo estão garantidas as conquistas como o adicional de insalubridade e a saúde do trabalhador”, destaca Vânia.

Para o prefeito Bruno Bortoluzzi o Dia do Trabalhador é uma data especial para a assinatura de uma conquista dos trabalhadores. Segundo o prefeito, o acordo valoriza os funcionários que tem os menores salários, diminuindo a diferença entre o funcionalismo público municipal. “Cada funcionário público é único e merece receber melhores condições de salário. São poucos reais de aumento que vão fazer diferença na vida dos funcionários”, esclarece Bortoluzzi.