Prefeitura de Xanxerê entrega Centro de Triagem à ARXAN e Vida Nova

Fazendo parte das ações da programação do Aniversário de Xanxerê, foi inaugurada na manhã deste sábado a estrutura do Centro de Triagem que foi destinado pela Administração Municipal à Associação Vida Nova e à ARXAN.

O espaço tem uma área física construída de 422,27 m2

A obra foi realizada com recursos da Administração Municipal de Xanxerê, num valor de 266.007,64 e com recursos do Governo Federal através da Funasa, de R$ 283.935,49, num investimento total de R$ 549.943,12.

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, destacou que para qualquer gestor público, há dois momentos importantes dentro da Administração Municipal. Um, quando é dada a ordem de serviço para a execução de uma obra ou serviço, e outro na inauguração, pois é o momento em que se entrega uma obra em que a população será beneficiada. “Isso é gratificante, é nobre. E temos trabalhado muito, em todas as frentes, com muita seriedade e transparência, não apenas fazendo asfalto e obras. Só para se ter uma ideia, investimos cerca de R$ 100 milhões em 2022 com saúde e educação. Temos muito a vencer e superar, mas na certeza de que estamos no caminho certo, trabalhando para resolver os problemas todos os dias, elencando prioridades e fazendo sempre o que é mais urgente e relevante por primeiro”.

O vice-prefeito Adenilso Biasus, salientou que esta é uma obra que vai melhorar as condições de trabalho dos recicladores, gerando emprego e renda e contribuindo para melhorar e tratar de forma adequada o meio ambiente.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rogério de Oliveira, disse ser uma satisfação estar fazendo parte dos atos administrativos, inaugurando obras e projetos. “Que tenhamos êxito em cada projeto elaborado e tocado pela administração e secretariado, que com competência e esforço vem atuando nas frentes de trabalho”.

Também estiveram presentes na solenidade de inauguração os representantes da Associação Vida Nova e ARXAN, os vereadores Evandro Saibro e Vilmar Zarembski, o Procurador Geral do Município, Fernando Dal Zot, o secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, a secretária de Assistência Social, Luciana Contini, servidores públicos, comunidade e imprensa.