Prefeitura inaugura Centro de Triagem e Depósito de Materiais Recicláveis

A prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social inaugurou na tarde de sexta – feira (12/03) um novo espaço para aproximadamente dez famílias, que trabalham com a reciclagem de lixo e tem casa própria no loteamento Vitória no bairro Leandro. O Centro de Triagem e Depósito de Materiais Recicláveis faz parte de um programa para beneficiar famílias contempladas no convênio firmado com a Caixa Econômica Federa para construção de Unidades Habitacionais no bairro. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Neusa Moscon Suzana, o espaço vai ajudar os moradores a separar o lixo de forma correta e melhorar a qualidade de vida da comunidade ajudando a aumentar a renda familiar. Para construção do Centro a prefeitura investiu 25 mil reais com recursos próprios. Simultaneamente a inauguração do espaço, os trabalhadores receberam um kit composto por Equipamento de Proteção Individual contendo capa de chuva, bota, luva, protetor solar e jaleco, que vai ajudar no trabalho garantindo segurança e proteção. “Além de proporcionar um local adequado para os trabalhadores à prefeitura está investido na segurança. É importante dar este apoio para que o trabalho seja desenvolvido,” ressaltou o diretor de habitação Evandro Berto.
Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.