Prefeitura recebe chave do prédio do Hospital Bom Jesus

De posse do imóvel, o prefeito de Xanxerê, Bruno Bortoluzzi visitou nesta semana as antigas instalações do Hospital e Maternidade Bom Jesus e futuras instalações do Pronto Atendimento Municipal. A imissão da posse foi dada pela justiça à prefeitura de Xanxerê no dia 10 de março deste ano e na prática autoriza a prefeitura a fazer uso do imóvel.

Acompanhado da secretária de Saúde Iara Helena Callfass, dos advogados e arquitetos da prefeitura, o prefeito vistoriou o prédio inteiro.  Segundo Bortoluzzi a engenharia já tem em mãos um anti – projeto para reforma do PAM, o que deve começar a ser feito em breve.

Segundo o arquiteto da prefeitura Robson Dala Rosa o projeto está em andamento.

“Esta agendada uma visita a Florianópolis para conhecermos o Pronto Atendimento de lá e ver o funcionamento do local, além disso, vamos conversar com a Vigilância Sanitária Estadual para fazer tudo conforme as normas técnicas previstas na execução da planta oficial do Ministério da Saúde. Temos bastante trabalho para adequar nosso projeto até levá-lo a execução”, explicou Dala Rosa.

De acordo com a secretária de Saúde, Iara Helena Callfass os trabalhos devem começar  imediatamente após a conclusão da licitação referente a reforma do prédio.

“A equipe da saúde está pronta para iniciar o trabalho. Vamos usar também os profissionais que serão aprovados no próximo concurso dia 11 de abril,” explicou a secretária.

Com relação a equipamentos, o prefeito explicou que será feito um levantamento necessário para aquisição no momento apropriado.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.