Prefeitura começa a distribuir brinquedos educativos

Na manhã desta segunda – feira (15/03) o prefeito Bruno Bortoluzzi acompanhado do secretário de educação Félix Dalmutt fez a primeira entrega de brinquedos educativos, que foram adquiridos pela Administração, por meio do projeto brinquedos na escola. Nesta ação foram investidos 67 mil reais de recursos próprios. Devem ser distribuídos em toda rede municipal de ensino cerca de 4.180 brinquedos educativos e lúdicos.

No CEIMI Pimpolho, no bairro Nossa Senhora de Fátima o prefeito entregou para 60 alunos do berçário, maternal e pré, a primeira parte dos brinquedos que serão distribuídos a mais de três mil crianças que estudam em toda rede.

“São duas ações importantes que priorizamos na educação dos nossos alunos da rede municipal. A primeira é formar cidadãos e a segunda é dar a eles ocupação de qualidade. Queremos que os alunos tenham momentos alegres quando estiverem aqui. Vontade de voltar para a escola”, explicou o prefeito dizendo que a educação tem sido valorizada e que todos os professores, monitores da secretaria de educação estão constantemente passando por especialização. “É um investimento que não tem como mensurar. Fazemos aqui um trabalho de base com essas crianças, que elas levarão para vida toda”, ressaltou o prefeito anunciando que o parquinho ao lado do CEIMI Pimpolho será reformado antes do inverno.

O secretário de educação Félix Dalmutt disse que a educação atrativa é uma das metas da administração. “Vamos também aumentar a quantidade de vagas nas creches com as reformas que estão sendo feitas no Caic e também no Nossa Senhora de Fátima,” finalizou o secretário.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.