Parceria entre Prefeitura de Xanxerê e Senar beneficia clubes de mães

Com o objetivo de integrar as mulheres dos clubes de mães do município, a Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, e o Senar (Serviço de Aprendizagem Rural), estão realizando cursos de capacitação.

De acordo com diretora de Assuntos Comunitários, Laura Zwicker, esta semana está sendo realizado um curso para confecção de tapeçaria na ONG Laços de Afeto com as integrantes dos Clubes de Mães da cidade e interior. O curso acontece desde sexta-feira (18) e encerra nesta terça-feira (22).

E já nesta terça-feira (22) inicia um novo curso também para as integrantes dos Clubes de Mães. O curso de embutidos e defumados de suínos será realizado na Linha Salete. “Nosso objetivo é fazer a integração entre as integrantes dos Clubes de Mães da cidade e do interior, para que possam conhecer a realidade de cada clube”, destaca Laura.

VIAGENS

A diretora de Assuntos Comunitários, Laura Zwicker, destaca ainda que, através de um incentivo recebido da Prefeitura de Xanxerê, os Clubes de Mães estão aproveitando para realizar viagens de encerramento das atividades.

As integrantes dos clubes receberam um kit e com o mesmo fizeram artesanato. “Orientamos para que vendessem o artesanato para arrecadar recursos para as viagens. Além disso, cada clube fez promoções ao longo do ano para arrecadar recursos para pagar a estadia os hotéis durante a viagem, e a administração municipal fornece o transporte”, ressalta Laura.

O objetivo, segundo ela, é fazer a integração e socialização entre participantes dos Clubes de Mães. O destino das viagens tem sido Piratuba (SC) e Iraí (RS).