Clube de Mães se reune e lança plano de trabalho

Durante a semana de comemorações do aniversário de 56 anos de Xanxerê, a prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou o primeiro encontro com as Diretorias dos Clubes de Mães e Grupos de Mulheres do município.

O evento contou com a presença do prefeito de Xanxerê Bruno Bortoluzzi e da primeira dama Karla Bortoluzzi.  O objetivo do encontrou foi apresentar aos grupos o planejamento das atividades deste ano. Na oportunidade, o prefeito lançou oficialmente o plano de trabalho “Mulheres que surpreendem 2010”.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social Neusa Moscon Suzana, o projeto “Mulheres que surpreendem 2010″ são atividades que pretendem auxiliar o trabalho quanto à organização e funcionamento dos grupos. A secretaria também informou sobre o projeto Celebre Dia Internacional da Mulher”, que será realizado no dia oito de março, no Centro Comunitário da Igreja Matriz.

” O dia Internacional da Mulher será comemorado com  atividades que resultem no fortalecimento da autoestima, da orientação referente a prevenções de doenças físicas, mentais e, finalmente, proporcionar um espaço de discussão e reflexão para essas mulheres sobre seus direitos e deveres enquanto cidadãs, para também  promover ações de trabalho e renda”, explicou a secretária.

Segundo Laura Zwicker, diretora de assuntos comunitários, o setor, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social foi criado para manter a Administração mais próxima da Comunidade e promover, desta forma, um atendimento com qualidade e eficiência.

“Esta estratégia permite visualizar as carências da comunidade, possibilitando a busca de práticas sociais que venham contribuir no atendimento de suas necessidades, tendo como público alvo as Associações de Moradores, Grupos de Voluntários, e ainda os  Clubes e Grupos de Mães”, finalizou Laura.

Ana Elise Zogheib

Assessoria de Imprensa.