Xanxerê abre concurso público em diversas áreas

A prefeitura municipal de Xanxerê abre nesta quinta – feira (25/02) as inscrições para concurso público das áreas da saúde, engenharia, tributação, administração e desenvolvimento social. Ao todo serão oferecidas 35 vagas.

De acordo com Fátima Bocchi, coordenadora do Recursos Humanos da prefeitura esta    é uma oportunidade para diversos  profissionais, principalmente os da área da saúde.

“Precisamos de médicos de várias especialidades para compor o quadro de funcionários.  Mas também é importante suprir a necessidade de todas as outras áreas”, explicou a coordenadora dizendo ainda que estes funcionários serão efetivos da prefeitura  e o concurso tem validade de dois anos, mas de acordo com a administração os funcionários devem começar a trabalhar o mais rápido possível.

Segundo a secretária de saúde do município Iara Callfass  serão oferecidas  trinta e duas vagas na área da saúde. São 13 vagas para médicos de diversas especialidades, uma vaga para psicóloga, três vagas para cirurgião dentista, cinco vagas para técnico de enfermagem e quatro vagas para agente comunitário de saúde.

“Com o horário de atendimento estendido no posto de saúde Hélio Ortiz até as dez horas da noite, nossa necessidade de médicos e funcionários da saúde aumenta ainda mais, além disso, teremos em breve a inauguração das novas instalações da Unidade Básica de saúde do bairro Bortolon,”, finalizou a secretária.

Este é o segundo concurso que esta administração realiza, as provas serão realizadas dia onze de abril, em local ainda a ser definido. Os interessados devem fazer as inscrições pelos correios ou na prefeitura.

Ana Elise Zogheib