Prefeitura de Xanxerê está produzindo documentário sobre Museu do Milho

A Prefeitura de Xanxerê, através da Diretoria de Ações Culturais, está produzindo dois mini documentários sobre o Museu do Milho, localizado no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi. Um documentário é sobre o processo de moagem da farinha de milho e outro com depoimentos dos doadores das peças do acervo do Museu do Milho.

De acordo com a diretora de Ações Culturais, Magda Vicini, esta é a proposta da Prefeitura de Xanxerê para a 9ª Semana Nacional de Museus. Além desses mini documentários, foi iniciada a catalogação das peças do acervo do Museu do Milho a partir do registro fotográfico de cada peça com sua identificação.

Magda destaca que na Semana Nacional dos Museus, de 16 a 22 de maio, serão expostas 20 fotografias das peças na Biblioteca Municipal Caldas Junior.

“Esse tipo de iniciativa só está sendo possível devido a preocupação e apoio do prefeito Bruno Bortoluzzi com a história e a cultura de um povo que precisa cada vez mais conhecer e compreender sua própria identidade, para deixar legados de bons exemplos de luta por Xanxerê”, finalizou Magda.