Cesex realiza curso sobre Educação Ambiental

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a  Diretoria de Políticas Ambientais realiza nesta sexta -feira ( 05/02) na cede da AMAI um curso sobre Educação Ambiental para coordenadores e monitores dos Centros Sócio Educativos de Xanxerê (CESEX).

Juntas as duas Secretarias devolveram o projeto de Formação de Multiplicadores Ambientais, que irá proporcionar aos monitores das oficinas formas de trabalhar atividades educativas, incentivando a educação ambiental aos alunos da rede social de ensino.

O Projeto abrangerá curso na modalidade semi presencial, com carga horária de 20 horas, sendo 16 horas de aula presencial e quatro de estudos à distância, além de material de apoio.

Segundo Neusa Moscon Suzana, secretária de Desenvolvimento Social, a idéia é

passar informações práticas e teóricas, em relação ao tema para os monitores terem subsídios para trabalhar com os alunos do Cesex,.

“A administração está cada vez mais demonstrando a preocupação em atender bem todos os usuários. Investindo cada vez mais na capacitação dos funcionários”, 

De acordo com Kátia Parizotto, Diretora de Políticas Ambientais, a natureza vem sofrendo cada vez mais com a destruição que o homem tem causado como o desmatamento, a poluição de recursos hídricos, a caça indiscriminada, entre outros.

“É Importante implantar essa consciência de preservação junto com as entidades que trabalham com crianças e jovens. É um meio de comunicação responsável pela educação dos indivíduos e do futuro da sociedade”, explicou a diretora.

 O material de apoio elaborado neste projeto contará com Apostila Didática formulada pela Secretaria de Políticas Ambientais contendo sugestões para atividades dos monitores em oficinas pedagógicas, além de DVD com vídeos.

 

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.

Colaboração –  Diego Trevisan