Secretaria de Saude de Xanxerê participa de 44º encontro estadual

Nos dias 10 e 11 de dezembro foi realizado em Ita-SC, o 44ª Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina. O evento com a presença da Secretária de Saúde do Estado, Carmen Zanotto; da Secretária Municipal de Saúde de Xanxerê, Iára Helena Callfass, e da Diretora Administrativa, Cleci Zanin.

Durante o encontro foram discutidos diversos assuntos, com destaque para a análise de conjuntura hospitalar em Santa Catarina, Redes de Urgência e Emergência, no contexto da problemática hospitalar, questões referentes à atenção básica aos problemas e soluções para o aumento de resultados nas ações e serviços.

“Este é o quarto encontro realizado neste ano que reuniu todos os secretários municipais do Estado, onde são discutidos assuntos pertinentes aos serviços prestados aos munícipes, através do Sistema Único de Saúde – SUS. É importante destacar que, a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê participou dos quatro encontros promovidos, cientes de que temos que estar integrados e sintonizados na defesa do aperfeiçoamento do Sistema em nosso Estado, contando sempre  com o total e irrestrito apoio do Prefeito Bruno Bortoluzzi”, declara a Secretária de Saúde de Xanxerê, Iára Helena Callfass.