Mães recebem homenagem especial em Xanxerê

Em comemoração ao dia das mães a prefeitura de Xanxerê organizou uma série de atividades para homenagear o clube de mães e os grupos de convivência da terceira idade do município. Na quinta-feira, (07/05) cerca de 250 mulheres acima dos sessenta anos ganharam uma festa pra lá de especial com música, jogos dança e muita diversão. A secretaria de Desenvolvimento Social organizou o evento durante a tarde na sede campestre do clube Sete. “É uma forma de homenagear essas mulheres com o que elas mais gostam, reunindo as amigas, num dia diferente. Todos se divertiram muito e isso é o que importa, pois com bem estar aumentamos a qualidade de vida delas”, ressaltou Neusa Moscon Suzana, secretaria de Desenvolvimento Social.

No final da tarde o grupo recebeu a visita do prefeito Bruno Bortoluzzi e da primeira dama Karla Simone Bortoluzzi. Na oportunidade, o prefeito ouviu sugestões de muitas participantes e também pode dançar com algumas delas. Ele informou que a idéia da administração é construir para os grupos de terceira idade um Centro de Convivência do Idoso.

As homenagens para as mães seguiram na sexta – feira, (08/05). Cerca de 600 mulheres, que participam dos 35 clubes de mães do município passaram boa parte do dia no Centro Comunitário. As atividades começaram com uma missa.  Voluntários da prefeitura municipal e entidades assistenciais da cidade preparam uma macarronada e assaram frango para servir no almoço. Depois, as mamães comeram bolo, assistiram apresentações artísticas das crianças que participam do Cesex e trocaram presentes confeccionados por elas, como tapetes, guardanapos, quadros, entre outros.

O prefeito Bruno Bortoluzzi participou das atividades acompanhado do deputado estadual Gelson Merísio e diversos vereadores do município.

Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.