Grupo de mulheres participa de curso de culinária

 

A prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) está oferecendo ao grupo de mães cursos de conservas doces. Neste ano já foram realizados três cursos, mais de 60 mulheres participaram dos encontros. O curso é destinado principalmente a mulheres agricultoras. De acordo com a secretária, Neusa Moscon Suzana a idéia é ensinar a elas como aproveitar melhor as frutas da época, que muitas vezes são desperdiçadas. Na última semana dez mulheres da comunidade Barro Preto finalizaram o curso que teve duração de dois dias.

Nesta segunda – feira (25/01) o curso será oferecido no Centro Comunitário do Bairro Tonial, a partir das oito e meia da manhã.

” Para este anos estamos fazendo um grande planejamento e temos vários cursos agendados e outros em processo de agendamento, todos acertados com o SENAR.

Este tipo de curso é muito importante, por que além de ensinar como aproveitar melhor os alimentos, ajuda a aumentar as rendas das famílias, já que os doces podem ser vendidos”, finaliza a secretária.

 

 

Ana Elise Zogheib  – Assessoria de Imprensa