Professores da Educação Infantil preparam planejamento do segundo semestre da rede municipal de ensino

Professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Xanxerê estiveram reunidos durante esta semana para organizar o planejamento do segundo semestre do ano letivo. As atividades propostas são organizadas a partir do Currículo do Território Catarinense e dos eixos estruturantes interações e brincadeiras, com o objetivo de assegurar os seis direitos de aprendizagem inerentes à Educação Infantil.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Fabiana Mascarello, os professores da Educação Infantil reúnem-se geralmente em dois momentos ao longo do ano letivo para organizar as propostas de atividades e experiências por grupos de trabalho de acordo com a faixa etária em que atuam. “Precisamos garantir o desenvolvimento integral da criança por meio das interações diárias, que neste momento de distanciamento social, foram repensadas para que aconteça de forma segura.”

A secretária de Educação, Vera Lúcia Correa, destaca que a secretaria valoriza e oportuniza momentos de formação e de planejamento dos professores, por compreender que é de forma participativa e colaborativa que a prática educativa precisa ser organizada.