Prefeitura realiza Jornada de Educação

A prefeitura de Xanxerê em parceria com o SENAC, por meio da Secretaria de Educação realiza dia primeiro de fevereiro, às oito e meia da manhã, no Clube Xanxerense, a abertura oficial da Jornada Municipal de Educação dos Professores da Rede Municipal de Ensino.

O evento terá participação especial do escritor Mário Sérgio Cortella, com a palestra

” O papel do Educador na Sociedade do Conhecimento”.

Cortella é um filósofo brasileiro, mestre e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde também é professor-titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e da pós-graduação em Educação (Currículo), além de professor-convidado da Fundação Dom Cabral e do GVpec da FGV-SP.

Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992) e é autor, entre outros livros, de A Escola e o Conhecimento, Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille, Não Espere Pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas e Não Nascemos Prontos!.

Fez o programa “Diálogos Impertinentes” na TV PUC, no Canal Universitário.

De acordo com o secretário de educação Félix Dalmutt, a palestra vai ajudar os profissionais de educação a se motivarem e se prepararem para mais um ano letivo.

O evento é oferecido também a todos os profissionais da educação que trabalham nas escolas no setor da limpeza e também na preparação dos alimentos.

A segunda etapa da Jornada Pedagógica de Capacitação continua a partir de 21 de julho, nas férias de inverno dos alunos.

Fonte – Wikipédia

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.