Xanxerê realiza 3ª Etapa Classificatória do JASC

Foi realizada na última sexta-feira (02/10), às 19h30, no Ginásio de Esportes Ivo Sguissardi, a abertura oficial da 3ª Etapa Classificatória dos 49º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Estiveram presentes na cerimônia de abertura autoridades municipais e regionais, membros da Fundação Catarinense de Esportes e da Comissão Central Organizadora dos 49º JASC, dirigentes e atletas de 15 municípios pertencentes às Secretarias de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Seara e Concórdia, e público em geral. O evento foi organizado pela Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Xanxerê – através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

A abertura da etapa classificatória dos JASC contou com apresentações artístico-culturais com o Grupo de Dança Expressão Corpo e Arte, além da entrada das delegações, o acendimento da tocha olímpica e o juramento dos atletas realizado por Cristiane Busaquera, atleta do bolão 23 feminino, de Xanxerê. Após o fim da cerimônia o Prefeito de Xanxerê, Bruno Bortoluzi declarou aberta a 3ª Etapa Classificatória dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

O encerramento da etapa classificatória de Xanxerê acontece na terça-feira (06/10), com a disputa das modalidades bocha masculino, bolão 23 feminino e masculino e futsal feminino e masculino. Os classificados nesta etapa irão disputar a fase regional em Concórdia, de 26 a 31 de outubro.

Assessoria Wall / Prefeitura de Xanxerê