Prefeitura de Xanxerê promove capacitação em redação oficial

Através de uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Secretaria Municipal de Educação, membros dos Clubes de Mães e Associações de Moradores de Xanxerê participaram essa semana de uma capacitação em redação oficial.

A idéia para a realização do curso surgiu a partir das visitas realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social àquelas entidades onde se percebeu a dificuldade na elaboração e redação da documentação que precisava ser enviada para a prefeitura e outros órgãos públicos.

A capacitação, que foi ministrada pelo professor Olavo Vendrúsculo e teve o apoio da psicóloga Rosangela Scrich, proporcionou aos participantes o conhecimento para a elaboração de atas, ofícios, requerimentos, pauta de reunião e outros documentos relevantes para a própria entidade.

Segundo o professor Olavo “se uma associação de moradores ou clube de mães precisar abrir conta corrente em qualquer banco, será exigida a Ata de Nomeação da Diretoria, se precisar encaminhar uma solicitação precisará saber fazer um ofício ou requerimento”.

O curso foi realizado no auditório da prefeitura municipal, em duas etapas de uma hora e meia cada, nos dias 08 e 09 de julho e contou com a participação de 32 pessoas de 21 entidades.